© 2016 Pistache Editorial

QUEM SOMOS

A Pistache Editorial é uma editora independente, que busca levar o conhecimento arquitetônico a um público menos especializado. Propõe difundir o conhecimento da técnica e dos aspectos sociais da arquitetura, incentivando o olhar crítico de pessoas de todas as idades para a construção da cidade e de seus espaços.​

O QUE QUEREMOS
 
ARQUITETURA PARA TODOS
 
Incentivamos o olhar crítico para a construção da cidade e seus espaços
 
Levamos o conhecimento arquitetônico a um público menos especializado
O QUE FAZEMOS
 
SOMOS UMA EDITORA INDEPENDENTE 
 
Realizamos publicações infantis sobre arquitetura e urbanismo
 
Workshops e atividades educativas
EQUIPE
COFUNDADORAS
BIANCA ANTUNES

Mestre em Planejamento Urbano e Cooperação Internacional (TU Darmstadt/UIC Barcelona), é jornalista formada e mestre pela ECAUSP (2000 e 2008). Atua há 15 anos na difusão da arquitetura. Foi editora da revista AU – Arquitetura e Urbanismo (Editora PINI) de 2009 a 2016, e editora-assistente da mesma revista (2004 a 2009). 

Texto e edição | Oficinas de arquitetura para crianças

SIMONE SAYEGH

Arquiteta formada pela FAUUSP (1995) e trabalha há 18 anos na difusão da arquitetura em revistas especializadas e sites para o público final, como revista AU – Arquitetura e Urbanismo (Editora PINI) e UOL. Seus textos constam em livros de arquitetura e livros técnicos.

Texto e edição | Oficinas de arquitetura para crianças

COLABORADORAS
CAROL HERNANDES

Responsável pelo projeto gráfico e pelas ilustrações do livro "Casacadabra: Invenções para Morar", Carolina é designer e ilustradora formada pelo Istituto Europeo di Design (2014), cursou arquitetura e urbanismo na FAUUSP e é pós-graduanda em planejamento e produção de mídia impressa pelo Senai SP (2016).

Ilustração | Oficinas de arquitetura para crianças

LUÍSA AMOROSO

Responsável pelo projeto gráfico e pelas ilustrações do livro "Casacadabra: Cidades para Brincar", Luísa é arquiteta formada pela FAUUSP. Na faculdade, os projetos gráficos já a interessavam tanto quanto os edificados. Vem se dedicando à ilustração e ao design gráfico desde 2012, quando se formou.

Ilustração