QUEM SOMOS

A Pistache Editorial é uma editora independente, que busca levar o conhecimento arquitetônico a um público menos especializado. Propõe difundir o conhecimento da técnica e dos aspectos sociais da arquitetura, incentivando o olhar crítico de pessoas de todas as idades para a construção da cidade e de seus espaços.​

Realizamos publicações infantis sobre arquitetura e urbanismo. 
Editamos livros e publicações para projetos específicos. 
 
Organizamos workshops e atividades educativas
EQUIPE
Somos uma equipe multidisciplinar que acredita no ensino e na transmissão de conceitos técnicos e sociais da arquitetura e do urbanismo de forma leve e divertida.
Desenvolvemos conteúdo e ilustrações, projetos gráficos e editoriais adequando linguagens para diferentes públicos e necessidades.
COFUNDADORAS

BIANCA ANTUNES

Mestre em Planejamento Urbano e Cooperação Internacional (TU Darmstadt/UIC Barcelona), é jornalista formada e mestre pela ECAUSP (2000 e 2008). Atua há 15 anos na difusão da arquitetura. Foi editora da revista AU – Arquitetura e Urbanismo (Editora PINI) de 2009 a 2016, e editora-assistente da mesma revista (2004 a 2009). É também coordenadora geral do Fundo FICA

SIMONE SAYEGH

Arquiteta formada pela FAUUSP (1995) e pedagoga pela Uninove (2019), trabalha há 18 anos na difusão da arquitetura em revistas especializadas e sites para o público final, como revista AU – Arquitetura e Urbanismo (Editora PINI) e UOL. Seus textos constam em livros de arquitetura e livros técnicos.

COLABORADORAS

CAROL HERNANDES

Responsável pelo projeto gráfico e pelas ilustrações do livro "Casacadabra: Invenções para Morar", Carolina é designer e ilustradora formada pelo Istituto Europeo di Design (2014), cursou arquitetura e urbanismo na FAUUSP e é pós-graduanda em planejamento e produção de mídia impressa pelo Senai SP (2016).

LUÍSA AMOROSO

Responsável pelo projeto gráfico e pelas ilustrações do livro "Casacadabra: Cidades para Brincar", e pelo design do site Casacadabra, Luísa é arquiteta formada pela FAUUSP. Ilustrou livros infantis como "Cobra-Tatu" (de Rodrigo Naves, Cia. das Letrinhas, 2018), "Um táxi para os bichos de pelúcia" (de Juan Villoro, Terceiro Nome, 2016) e "A Culpa é da pipoca" (de Dayse Torres, Papirus, 2013). Já trabalhou com ilustrações para instituições como Instituto Alana, portal Lunetas e Flip - Festa Literária Internacional de Paraty.

CONTATO

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Vimeo - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2020 Pistache Editorial